Star Wars quebra recorde de venda online

Star Wars quebra recorde de venda online

Redação
20 out 15

Imagem destaque

Divulgação

Chewbacca e Hans Solo em cena do novo trailer

Em um dia, o novo Star Wars já mostrou todo o poder da sua Força nos EUA. Em seu primeiro dia de venda de ingressos online, Star Wars: Episódio VII – O despertar da força quebrou de longe o recorde de mais ingressos vendidos. Segundo a Fandango, empresa de venda de ingressos online, o longa vendeu mais de oito vezes o volume do último filme da franquia Jogos Vorazes em seu primeiro dia. As informações são da Variety.

O tráfego ontem no site da Fandango foi sete vezes maior do que o pico alcançado anteriormente pela empresa. Já há muitas sessões esgotadas, especialmente no circuito americano de salas IMAX. Para dar conta da demanda, os exibidores americanos já estão abrindo novos horários de sessão.

Outro grande site de venda de ingressos, o MovieTickets.com, não divulgou números detalhados, mas informou que o longa representou 95% das vendas da última quinta. Tanto ele como o Fandango tiveram problemas nos servidores e falharam ontem para alguns usuários.

Como parte da estratégia para impulsionar o primeiro dia de vendas online, a Disney lançou ontem o novo trailer do filme. Até as 16h desta terça, ele já tinha quase 13 milhões de visualizações no YouTube.

Além de mais dois filmes da trilogia, a Disney e a Lucasfilm já anuciaram a intenção de produzir spin-offs e histórias originais protagonizadas por outros personagens da saga, emulando o mesmo modelo que a Marvel vem usando para seus personagens.

No Brasil, Star Wars VII estreia no dia 17 de dezembro, e no dia seguinte nos EUA.