Novo filme de Woody Allen vai abrir Cannes

Novo filme de Woody Allen vai abrir Cannes

Redação
29 mar 16

Imagem destaque

Divulgação

Kristen Stewart e Jesse Eisenberg lideram elenco

O novo filme de Woody Allen, Café Society, foi selecionado para abrir a 69ª edição do Festival de Cannes, que acontece de 11 a 22 de maio na França. Será a primeira sessão do filme, comprado pela Amazon Studios, que lançará o filme mais pra frente, ainda este ano - não se sabe ainda se em esquema day and date (lançamento simultâneo nos cinemas e on demand) nos EUA.

O elenco conta com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg - mesma dupla de protagonistas de American Ultra: Armados e Alucinados -, além de nomes como Steve Carell e Blake Lively. A trama se passa na década de 30 e gira em torno da história de um jovem que chega a Hollywood com a ambição de trabalhar na indústria cinematográfica que se apaixona por uma moça e mergulha na frenética boemia da época. Filmado em Los Angeles e Nova York, o filme é produzido por Letty Aronson, Stephen Tenenbaum e Edward Walson, parceiros de longa data de Allen.

Com a escolha, Allen tornou-se o primeiro diretor a ter três filmes seus na abertura de Cannes. Dirigindo no escuro (2002) e Meia noite em Paris (2011) abriram edições anteriores. Nomes como William Wyler e Ridley Scott também tiveram dois longas na abertura do evento.

A seleção oficial de Cannes será revelada no dia 14 de abril. De acordo com a Variety, títulos como O bom gigante amigo, de Steven Spielberg, e Jogo do dinheiro, de Jodie Foster, estão confirmados na seleção.