Novo filme de Tarantino será exibido em 70mm

Novo filme de Tarantino será exibido em 70mm

Redação
12 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Anote no calendário: o próximo filme de Quentin Tarantino já tem data marcada. Segundo a Weinstein Company, o lançamento de Os 8 odiados está previsto para 25 de dezembro nos Estados Unidos e vem com novidade: o faroeste ambientado no pós Guerra Civil será exibido, durante duas semanas, em formato 70 mm. A ideia é distribuir as cópias digitais somente a partir de 8 de janeiro. No Brasil, o longa terá distribuição da Diamond, ainda sem data de estreia, e deve ser lançado direto no formato digital, devido à inexistência de salas com projeção nessa bitola.

A decisão radical de explorar o 70mm, hoje uma raridade nos cinemas do mundo, foi do próprio diretor, famoso defensor da película. Esse não é o primeiro lance polêmico envolvendo o projeto. Em 2014, ainda em fase de desenvolvimento, Tarantino assistiu ao vazamento de seu roteiro original, que logo depois foi publicado no site Gawker. Depois de promover uma leitura pública do script, o cineasta chegou a desistir do filme, mas voltou atrás e decidiu retomar o trabalho após mudanças drásticas na história. Samuel L.Jackson, Kurt Russel, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demian Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Derne estão no elenco principal.

O Natal deste ano promete ser agitado nos Estados Unidos. Além do novo faroeste de Tarantino, estão previstos o novo capítulo da franquia Star Wars, que estará em sua segunda semana de exibição; The revenant (Fox), do espanhol Alejandro Iñarritú (Birdman); Alvin e os esquilos 4 (Fox); Joy (Fox), de David O. Russel (Trapaça); Concussion (Sony), com Will Smith; Caçadores de emoção – Além do limite (Warner); e a biografia do ex-funcionário da CIA Snowden (Open Road).