Nova animação da DreamWorks abre nos EUA

Nova animação da DreamWorks abre nos EUA

Thayz Guimarães
25 mar 15

Imagem destaque

Divulgação

Apesar da baixa temporada para o mercado cinematográfico americano, o mês de março conseguiu suspirar aliviado durante duas semanas seguidas, com Cinderela e Insurgente. Nesta sexta-feira, 27 de março, o clima de calmaria retorna com dois lançamentos amplos, porém com expectativa de arrecadação menor.

Cada um na sua casa (Home, Fox) chega ao circuito doméstico em 3,6 mil complexos. Antes de estrear nos Estados Unidos, a animação  da DreamWorks, dirigida por Tim Johnson (Como treinar o seu dragão) abriu em nove mercados, faturando US$ 19,2 milhões em mais de 4,6 mil salas ao redor do mundo. O filme, que deve estrear no Brasil no dia 9 do próximo mês, com distribuição da Fox Filmes, apresenta os Boov, criaturinhas extraterrestres que invadiram a Terra em busca de um novo planeta para morar.

Com direção de Ethan Cohen (Homens de preto 3), a comédia Get Hard (Warner) será lançada em mais de 3,1 mil cinemas. No filme, Will Ferrell vive um rico banqueiro que terá de cumprir pena em uma prisão de segurança máxima por um crime que não cometeu. Para essa empreitada, ele pede socorro a Kevin Hart, no papel de um lavador de carros, que irá ensiná-lo a cartilha de sobrevivência no xadrez. Get Hard tem previsão de estreia no Brasil para 18 de junho.

Após se destacar em diversos festivais e concorrer ao Oscar 2015 na categoria documentário, O sal da Terra (The salt of the earth, Sony Classics), uma coprodução Brasil/França, será lançado mundialmente esta semana, mas sem circuito divulgado nos Estados Unidos. No Brasil, o longa de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado terá distribuição da Imovision, estreando amanhã, dia 26 de março. O sal da terra acompanha o fotógrafo Sebastião Salgado em seu ambicioso projeto Gênesis, no qual registra civilizações e regiões do planeta ainda inexploradas.