Imprensa internacional enaltece Dunkirk

Imprensa internacional enaltece Dunkirk

Redação
18 jul 17

Imagem destaque

Divulgação

Dunkirk estreia no Brasil dia 27 de julho

Dunkirk (Warner), filme de guerra de Christopher Nolan (A origem), recebeu críticas extremamente positivas nos últimos dias. Conceituadas publiçações internacionais não pouparam elogios ao longa, que conta com aprovação de 98% no site Rotten Tomatoes, com 55 textos de especialistas contabilizados até agora. O longa mereceu descrições como “ (...) façanha monumental, épico da Segunda Guerra com assombroso espetáculo visual” (Rolling Stone), “sensacional em todos os sentidos da palavra (...) ” (The Wrap), “ (...) aterrorizante espetáculo de destruição” (The Guardian), "obra de arte impressionista" (The Hollywood Reporter), entre outras.

O filme acompanha o cerco alemão às forças aliadas em Dunkirk durante a Batalha da França, em 1940. A proposta de Nolan, que usou câmeras IMAX nas filmagens, era mostrar a Segunda Guerra de todas as perspectivas: terra, água e ar. O diretor mobilizou quase 6 mil figurantes e privilegiou a autenticidade, com embarcações e aviões de época. No elenco, jovens atores desconhecidos como Fionn Whitehead e Tom Glynn-Carney se unem a nomes como Kenneth Branagh, Cillian Murphy e Tom Hardy. E o cantor Harry Styles, da banda One Direction, faz sua aguardada estreia no cinema. 

A repercussão entre os profissionais aumenta a expectativa para a estreia do longa, que entra nos Estados Unidos no próximo dia 21, em 3,6 mil complexos, e chega por aqui alguns dias depois, no dia 27 de julho. Fora do Brasil, o filme terá o lançamento mais amplo em 25 anos no hoje raro formato 70mm, com um circuito de 125 cinemas.