Fraccaroli recebe prêmio no ShowEast

Fraccaroli recebe prêmio no ShowEast

Redação
19 out 16

Imagem destaque

Arquivo pessoal

Fraccaroli (ao centro) no palco do ShowEast

Na última terça, a ShowEast, convenção do mercado exibidor e distribuidor realizada em Miami, entregou o prêmio de Distribuidor Internacional do Ano para Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes.

Em seu agradecimento, Fraccaroli falou aos exibidores de todo o continente, recomendando que dêem mais espaço aos filmes locais para fortalecer o mercado como um todo. Ele agradeceu especialmente aos produtores e exibidores brasileiros pelo apoio dado aos lançamentos da Paris, que, além dos títulos estrangeiros, lança uma grande cartela de filmes nacionais por ano em parceria com a Downtown.

“Esse prêmio representa o esforço, o desafio, o comprometimento e os riscos que enfrentamos para chegar onde estamos hoje. Mas esse é só o começo da nossa história”, afirmou no palco. A apresentação contou com depoimentos de representantes de produtoras e exibidores parceiros, como Cinemark, Cinépolis, Lionsgate, Morena Filmes e Migdal Filmes.

De distribuidor a produtor

A Paris é hoje a maior distribuidora independente do Brasil. Em 2016, foi responsável até agora por 27,2 milhões de ingressos vendidos, o que representa uma fatia de 17,5% do market share de público, segundo os dados do Filme B Box Office – o cálculo soma os títulos estrangeiros com os nacionais lançados em parceria com a Downtown.

Nascido em 1966, Fraccaroli começou a estagiar aos 13 anos na Cia Serrador, tradicional exibidora de São Paulo dos anos 70 e 80. Em seguida, foi para a Paris Filmes, inicialmente como gerente de marketing e mais tarde como diretor geral da empresa. Nos anos 80, tornou-se sócio da Imagem Filmes e da AB International, uma das mais importantes distribuidoras de VHS e DVD do Brasil.

A partir de 2004, começou a formar uma poderosa carteira de filmes independentes através de uma parceria com a Lionsgate, importante produtora de filmes europeus e americanos, com títulos como Jogos Mortais 1 e 2 e a saga Crepúsculo.

Em 2015, lançou a sua própria produtora, a Paris Produções, responsável por alguns dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos, como Os dez mandamentos, Carrossel 1 e 2, José Aldo e O namorado da minha mulher, entre outros.