Coprodução Brasil-Alemanha compete em festival

Coprodução Brasil-Alemanha compete em festival

Redação
03 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena do filme Filhos de Bach, de Ansgar Ahlers.

Filhos de Bach (Bach in Brazil), coprodução entre Brasil e Alemanha filmada em Ouro Preto e no Castelo de Bückeburg, será exibida na mostra competitiva do Festival de Emden, um dos principais da Alemanha, nesta quinta-feira, dia 4. O jovem ator brasileiro que integra o elenco, Pablo Vinícius, vai representar a produção.

A comédia dramática, dirigida por Ansgar Ahlers, foi gravada no ano passado. O roteiro conta uma história fictícia de uma partitura de um dos filhos de Johann Sebastian Bach encontrada em Minas Gerais. No elenco, estão o alemão Edgar Selge e os brasileiros Stepan Nercessian, Thaïs Garayp e Marília Gabriela. 

Um dos destaques do longa, que tem produção brasileira da Conspiração Filmes, é sua trilha sonora, que terá diversas obras do compositor tocadas em ritmos como chorinho, samba e jazz. Além de Emden, o filme terá ainda uma pré-estreia no Festival Internacional de Cinema de Hamburgo, em outubro. O lançamento na Alemanha, Áustria e Suíça será feito pela NFP, enquanto que no Brasil e no resto do mundo a distribuição será feita pela Buena Vista/Disney. As datas de lançamento ainda não foram divulgadas.