Bruckheimer investe em filme panorâmico

Bruckheimer investe em filme panorâmico

Redação
16 abr 15

Imagem destaque

Divulgação

Uma das principais fabricantes de projetores do mundo, a Barco anunciou nesta quinta, 16 de abril, que vai unir forças com a produtora de Jerry Bruckheimer no próximo filme adaptado para seu formato de três telas, o Escape. A criação da empresa utiliza telas dispostas em 270°, no fundo e nas laterais da sala, para oferecer ao espectador uma experiência panorâmica e imersiva. O produtor da franquia Piratas do Caribe também se juntou ao quadro de consultores da empresa de tecnologia.

O acordo prevê a utilização do Barco Escape no próximo projeto da Jerry Bruckheimer Films, além do relançamento de títulos clássicos da produtora no novo formato. O Barco Escape foi apresentado ao público em setembro, quando foram exibidas cenas selecionadas de Maze runner, dirigido por Wes Ball. Seu próximo lançamento, um especial de Tony Bennett e Lady Gaga, foi o primeiro filme a ser concebido especialmente para o modelo de três telas.

Durante o CinemaCon, encontro de mercado em Las Vegas este mês, a Barco deve anunciar seus próximos projetos, incluindo projeção a laser e som imersivo.