Sindicato dos Produtores anuncia indicados

Sindicato dos Produtores anuncia indicados

Redação
05 jan 15

Foram anunciados nesta segunda, dia 5, os indicados ao Producers Guild Awards, cuja cerimônia de entrega ocorre no dia 24 de janeiro, no Hyatt Plaza, em Los Angeles. Dentre os concorrentes, obras bem cotadas nesta temporada pré-Oscar, como Birdman ou a inesperada virtude da ignorância (Fox) e Boyhood - Da infância à juventude (Universal), além de outros longas que vêm surgindo com frequência no rol de finalistas em grandes premiações, como A teoria de tudo (Universal), O Grande Hotel Budapeste (Fox), O jogo da imitação (Diamond) e Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo (Sony). Fora da lista de indicados ao Globo de Ouro, Sniper americano (Warner), Whiplash - Em busca da perfeição (Sony), O abutre (Diamond) Garota exemplar (Fox) completam o time de selecionados que terão a sorte escolhida pelos mais de seis mil membros do sindicato de produtores de Hollywood.

Dentre as ausências mais marcantes da lista, pode ser citado como destaque o drama racial Selma, único indicado a melhor drama no Globo de Ouro 2015 que não foi lembrado pelo PGA. Invencível (Universal), dirigido por Angelina Jolie, e Caminhos da floresta (Disney)- este com três indicações do Globo de Ouro-, também não figuram na escalação derradeira do Producers Guild Awards.

Em 2014, os filmes Gravidade (Warner) e 12 anos de escravidão (Disney) levaram a melhor. Foi o primeiro empate em 25 anos de história da premiação, que também contempla animações. As indicadas em 2015 são: Operação Big Hero (Disney), Festa no céu (Fox), Os Boxtrolls (Universal), Como treinar o seu dragão 2 (Fox) e Uma aventura Lego (Warner). No ano passado, Frozen – Uma aventura congelante (Disney) foi a produção vencedora na categoria.