Nos EUA, Insurgente tem lançamento amplo

Nos EUA, Insurgente tem lançamento amplo

Thayz Guimarães
18 mar 15

Imagem destaque

© StudioCanal Deutschland

Grande aposta da Lionsgate para o primeiro semestre, A série Divergente – Insurgente (Insurgent, Lionsgate/Summit) é a mais ampla estreia desta semana nos Estados Unidos, com lançamento em 3,7 mil cinemas. O número é inferior, porém, ao circuito de Divergente, primeiro filme da franquia, que foi visto em 3,9 mil complexos em sua semana de abertura, no ano passado. A continuação, que tem os mesmos Tris (Shailene Woodley ) e Quatro (Theo James) como protagonistas, agora na posição de fugitivos, chega às salas americanas nesta sexta, dia 20, no dia seguinte à estreia brasileira, via Paris Filmes.

Outro lançamento de grande porte desta semana, O franco-atirador (The gunman, Open Road Films) traz Sean Penn como um matador de aluguel às vésperas da aposentadoria. O filme dirigido pelo francês Pierre Morel (Cães de briga) tem sessões previstas em 2,8 mil complexos. O lançamento no Brasil está marcado para 9 de abril, com distribuição da Paris Filmes.

Fecha a lista das principais estreias da sexta o drama Do you believe? (Pure Flix), com circuito de 1,3 mil cinemas. A produção segue a bem sucedida trilha religiosa de Deus não está morto, que, no ano passado, provou a força do filão no mercado americano.