Netflix ultrapassa 60 milhões de assinantes

Netflix ultrapassa 60 milhões de assinantes

Redação
16 abr 15

Imagem destaque

Divulgação

A Netflix superou todas as expectativas de crescimento em assinatura para o primeiro quadrimestre de 2015, angariando 4,9 milhões de novos usuários no mundo nos últimos quatro meses – um recorde para a companhia. Ao todo, os clientes da empresa assistiram a 10 bilhões de horas de vídeo no período.

Em janeiro, a previsão era de 4,05 milhões de assinantes a mais nos primeiros quatro meses do ano, sendo 1,8 milhões nos Estados Unidos e 2,25 milhões nos outros países. Porém, o ganho líquido registrado foi de 2,28 milhões em assinaturas locais e 2,6 milhões no exterior, fechando o primeiro quadrimestre com 62,3 milhões clientes de streaming.  A Netflix atribuiu o crescimento acima do esperado nos Estados à expansão da oferta de conteúdo, incluindo produções próprias.

Para o próximo quadrimestre – tradicionalmente um período fraco –, a empresa está projetando um adicional de 600 mil novos usuários nos EUA – valor similar a este mesmo período no ano passado. No exterior, a companhia prevê um incremento de 1,9 milhões assinaturas, o que representa aumento 70% em comparação ao segundo quadrimestre de 2014. A expansão dos serviços de streaming da empresa tem se dado de forma agressiva no exterior, incluindo o lançamento na Austrália e na Noza Zelândia, em 24 de março, na sequência de um grande impulso para a Europa, no outono passado.

Confirmada 4ª temporada de Orange is the new black

Na última quarta-feira, a Netflix confirmou a quarta temporada de Orange is the new Black, a ser lançada em 2016, e anunciou a série de documentários, em oito capítulos, Our planet – seu maior projeto de documentário, até o momento –, dos criadores de Planeta Terra (2006), com previsão de estreia para 2019.

Para o segundo quadrimestre de 2015, os lançamentos já estão definidos, incluindo a terceira temporada de Orange is the new Black (12 de junho); Grace and Frankie (8 de maio), estrelando Jane Fonda e Lily Tomlin; e Sense8, um thriller dramático dos irmãos Wachowski.

A Netflix também revelou planos para a implementação de uma melhor interface de usuário de TV na segunda metade de 2015.