Velozes e furiosos 7 ultrapassa mil salas no Brasil

Velozes e furiosos 7 ultrapassa mil salas no Brasil

Natália Sampaio
01 abr 15

Imagem destaque

Divulgação/© Universal.

A primeira quinta-feira de abril, dia 2, recebe um dos lançamentos mais aguardados do ano nos cinemas brasileiros, Velozes e furiosos 7 (Universal), na véspera da estreia americana. Dirigido por James Wan, o sétimo episódio da franquia de ação estrelada por Vin Diesel abre em 1.046 salas, sendo 695 em 3D, o segundo maior circuito do ano até o momento, perdendo apenas para Cinquenta tons de cinza (1.080 salas). A grande novidade deste capítulo ficará por conta da aposta da produção no uso de tecnologia para recriar digitalmente as últimas cenas rodadas pelo ator Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013. No lançamento, superior à demais estreias em mais de mil salas, um assassino profissional busca vingança contra o grupo principal pela morte do seu irmão.

Outro filme que chega ao circuito brasileiro nesta quinta é o drama Um momento pode mudar tudo (H2O) em que Hilary Swank interpreta uma mulher recém diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica que aceita a ajuda de uma jovem e confusa universitária. O longa entra em cartaz em 28 salas. O suspense policial O ano mais violento (Paris) e a co-produção entre Reino Unido e França Um fim de semana em Paris (Alpha Filmes/Pandora) ganham lançamento em 16 salas cada. 14 estações de Maria (Europa), drama alemão sobre uma menina que se vê dividida entre seus sentimentos por um menino e seus votos religiosos, ocupa 12 salas.  Estrelado por Al Pacino, O último ato (California Filmes) segue logo atrás, abrindo em 10 salas.

Em circuito mais restrito, chegam a comédia romântica Amor à primeira briga (Imovision) que ocupa duas salas em São Paulo e Brasília e, por fim, o brasileiro Fala sério! (Raiz distribuidora), que estará em exibição em apenas uma sala do Cine Belas Artes em São Paulo.