Novo Vingadores chega ao país com circuito de peso

Novo Vingadores chega ao país com circuito de peso

Natália Sampaio
22 abr 15

Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 23 de abril, uma das estreias mais aguardadas do ano. Vingadores – Era de Ultron (Disney) ganha lançamento em 1200 salas do país, sendo 654 em 3D e 10 em Imax, uma semana antes da estreia americana, prevista para o dia 1 de maio. O segundo capítulo da franquia de ação com os super-heróis da Marvel acompanha a luta da equipe para derrotar o vilão Ultron, que busca a extinção da raça humana. Para isso, eles contam com o apoio de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a agente Maria Hill (Colbie Smulders). O longa é dirigido pelo mesmo Joss Whedon do fenômeno de bilheteria mundial Os vingadores de 2012.

As demais estreias da semana chegam aos cinemas com um circuito bem mais limitado que o blockbuster, como já esperado. Pássaro branco na nevasca (Imovision), drama estrelado pela jovem atriz em alta Shailene Woodley (Série Divergente, A culpa é das estrelas), abre em 15 salas. Seguindo logo atrás, em 14 salas, estreia Dólares de areia (Tucuman), produção da República Dominicana sobre a relação entre uma mulher europeia mais velha e uma jovem dominicana. O documentário A viagem de Yoani (Elo Company) sobre a blogueira e ativista cubana também estreia nesta semana em oito salas. 

A trilogia da Operação Sonia Silk, de filmes de longa-metragem produzidos de forma cooperativa com equipe e elenco comuns, chega ao Caixa Belas Artes, em São Paulo. O fim de uma era, O Rio nos pertence e O uivo da gaita são estrelados por Mariana Ximenes, Leandra Leal e Jiddu Pinheiro. Após o lançamento desta quinta, eles seguem para Porto Alegre no dia 30 de abril e para o Rio de Janeiro no dia 7 de maio. O grande Kilapy (Imovision) chega a uma sala também em São Paulo, no Reserva Cultural. A comédia coproduzida entre Brasil, Angola e Portugal e estrelada por Lázaro Ramos teve também lançamento no Rio de Janeiro em outubro do ano passado. Por fim, o cinema do Instituto Moreira Salles começou a exibir ontem, dia 21 de abril, com exclusividade, o filme Marina Abramovic – A artista está presente.

Divulgação/© Disney.