Novo sci-fi de Neil Blomkamp estreia no Brasil

Novo sci-fi de Neil Blomkamp estreia no Brasil

Natália Sampaio
15 abr 15

Imagem destaque

Divulgação/© Sony.

A próxima quinta-feira, dia 16 de abril, terá um total de oito novidades chegando ao circuito brasileiro. A mais ampla estreia é Chappie (Sony), novo sci-fi de Neil Blomkamp (Elysium, Distrito 9), que chega a 256 salas. A trama se passa em um futuro próximo e acompanha a saga do robô Chappie após ser roubado e reprogramado para operar com inteligência artificial. No elenco, Hugh Jackman.

A comédia dramática estrelada por Al Pacino Não olhe para trás (Imagem) entra em cartaz em 118 salas.  Baseado em uma história real, o longa gira em torno de um consagrado astro da música que, após receber uma antiga carta escrita por John Lennon, decide mudar os rumos da sua vida. 

Entre as estreias brasileiras, a maior da semana é o drama Casa grande (Imovision/Film Connection), com 34 salas. Exibido em Roterdã e premiado em Paulínia, o longa dirigido por Fellipe Barbosa é uma crônica das diferenças de classe no Brasil a partir do amadurecimento de um adolescente abastado do Rio de Janeiro. Em O dançarino do deserto (Paris), o iraniano Afshin Ghaffarian desafia as leis do seu próprio país ao abrir uma companhia de dança clandestina com os amigos para fazer aquilo que mais ama. O longa estreia em 26 salas.

Em circuito mais restrito, chega o drama coproduzido entre Itália, Suíça e Alemanha As maravilhas (Alpha Filmes/Pandora), em dez salas. Comédia mexicana sobre uma mãe que enfrenta dificuldades ao ver o seu filho crescer, Club Sandwich (Esfera) ocupa oito salas, sendo uma em Aracaju, uma em São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Estrelado por Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X-Men), o independente Frank (Mares Filmes) chega a sete salas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O drama O diário da esperança (Europa), em que dois garotos gêmeos são obrigados a lidar com as consequências da guerra, abre em quatro salas, sendo uma no Rio de Janeiro e três em São Paulo.

Por fim, o documentário No meio do rio, entre as árvores (Raiz distribuidora), que foi lançado inicialmente em São Paulo no final de março, chega agora ao Cine Joia no Rio de Janeiro.