A mulher de preto 2 chega ao circuito brasileiro

A mulher de preto 2 chega ao circuito brasileiro

Natália Sampaio
29 jan 15

Imagem destaque

Divulgação/© Disney.

Nesta última quinta-feira do mês, dia 29, chegam ao circuito alguns aguardados filmes da temporada de premiação. O maior lançamento da semana, contudo, é A mulher de preto 2 – Anjo da morte (Diamond), com abertura em 290 salas. A sequência se passa 40 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, estrelado pelo ator Daniel Radcliffe em 2012. Desta vez, um grupo de crianças busca encontra abrigo em uma mansão abandonada, que logo vira palco de uma série de acontecimentos assustadores.

O musical Caminhos da floresta (Disney), que rendeu a décima-nona indicação ao Oscar para Meryl Streep (foto), desta vez na categoria de melhor atriz coadjuvante, ganha lançamento em 155 salas. O longa é uma adaptação do diretor Rob Marshall para o espetáculo Into the Woods, de Stephen Sondheim, e mistura personagens de vários contos de fadas dos irmãos Grimm, como Chapeuzinho vermelho, Cinderela e Rapunzel. No elenco, Anna Kendrick, Emily Blunt e Johnny Depp, interpretando o Lobo mau.

Com o mesmo patamar de lançamento, de 152 salas, chega a polêmica comédia A entrevista (Sony), tida como causadora do ataque hacker à Sony no fim do ano passado. O filme mostra uma tentativa de uma dupla de jornalistas, interpretada por Seth Rogen e James Franco, de assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong-um.

Birdman ou a inesperada virtude da ignorância (Fox), do mexicano Alejandro González Iñárritu, um dos favoritos na disputa ao Oscar, chega ao circuito em 77 salas. A comédia em que Michael Keaton vive um ator decadente saiu vencedora dos principais troféus na premiação dos sindicatos americanos de produtores e atores, além de colecionar indicações no Oscar (nove) e no Globo de Ouro (sete).

Premiado com o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical para Amy Adams, Grandes olhos (Paris), de Tim Burton, abre em 67 salas. O drama é baseado na história real da pintora Margaret Keane, que enfrentou o próprio marido nos tribunais numa disputa da autoria de suas obras. A teoria de tudo (Universal), filme que também tem sido destaque na temporada de premiação, chega a 58 salas. O drama traz Eddie Redmayne como o físico britânico Stephen Hawking, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild.

Por fim, o documentário Cássia Eller (H2O) ganha lançamento em 45 salas. Com direção de Paulo Henrique Fontenelle, o longa narra a trajetória artística e pessoal da cantora através de depoimentos de amigos íntimos como Nando Reis e Zélia Duncan. Segundo a distribuidora, o circuito terá expansão de 30 salas na próxima semana.