Minions é o grande lançamento da semana

Minions é o grande lançamento da semana

Natália Sampaio e Viviane Miranda
24 jun 15

Imagem destaque

Divulgação/© Universal.

A próxima quinta-feira, dia 25 de junho, será marcada pelo aguardado retorno dos Minions (Universal), que passam agora a protagonizar um filme só deles, após o grande sucesso de Meu malvado favorito 1 e 2. A animação chega a 1.069 salas, sendo mais de 60% do circuito (669 salas) em 3D, e acompanha a trajetória dos personagens desde o início da sua jornada em busca de um vilão para servir. Após a morte de seus últimos mestres, os Minions entram em profunda depressão, até que três deles se voluntariam para iniciar uma busca pelo novo líder. O longa tem como diretores Pierre Coffin, também responsável pelos outros filmes da franquia, e Kyle Balda (Monstros S.A.,O Lórax).

Os demais lançamentos da semana chegam ao país em um circuito bem mais limitado do que a animação. A comédia Virando a página (Diamond) entra em cartaz em 35 salas e traz Hugh Grant no papel de um roteirista outrora famoso, agora em decadência, que começa a dar aulas numa universidade apesar de seu desprezo pela profissão. O longa tem roteiro e direção de Marc Lawrence, que também já trabalhou com o ator em outros filmes, como Letra e Música e Amor à segunda vista. Sequência do aclamado Esperança e glória (indicado a 5 Oscars em 1988), Rainha e país (Paris) estreia em 22 salas. O filme acompanha a história do jovem Bill, que se vê obrigado a cumprir o serviço militar durante a Guerra da Coreia e se apaixona por uma mulher misteriosa.

O brasileiro Muitos homens num só (Downtown/Paris) ganha lançamento em 11 salas e marca a estreia da diretora carioca Mini Kerti nos longas de ficção. Estrelada por Vladmir Brichta e Alice Braga, a trama é baseada na obra literária de João do Rio e gira em torno de um ladrão de hotéis no Rio de Janeiro do início do século 20. Seguindo logo atrás, vem Jauja (Vitrine), com estreia em seis salas nas cidades de São Paulo, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba. A coprodução Brasil-Argentina é o sexto longa da carreira do argentino Lisandro Alonso e conta com Viggo Mortensen no elenco.  Outro lançamento nacional desta semana é o drama O gorila (RT Features) que ocupa três salas, sendo uma em São Paulo, no Espaço Itaú Frei Caneca, e duas no Rio de Janeiro, no Espaço Itaú Botafogo e no Odeon. No elenco, Otávio Muller, Alessandra Negrini e Mariana Ximenes. Outro filme que passa a ocupar três salas  a partir desta quinta é O último poema do rinoceronte (Imovision), coprodução entre Irã, Iraque e Turquia. A estreia acontece em São Paulo e haverá pré-estreia em duas salas de Belo Horizonte e uma de Recife. Por fim, o drama peruano Casadentro (Esfera) chega a uma sala do Cine Belas Artes em São Paulo.