Jurassic World tem estreia ampla no país

Jurassic World tem estreia ampla no país

Natália Sampaio
10 jun 15

Imagem destaque

Divulgação/© Universal.

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em cena de Jurassic World - O mundo dos dinossauros

A aventura Jurassic World – O mundo dos dinossauros (Universal), que resgata uma das franquias mais famosas do cinema, estreia nesta quinta-feira, dia 11 de junho, em 998 salas do país (sendo 664 em 3D e 11 em Imax), número bem superior às demais estreias da semana. A nova trama se passa 22 anos após os acontecimentos do primeiro Jurassic Park, de Steven Spielberg, e gira em torno de um parque de dinossauros repleto de atrações, agora com os animais domesticados. O longa é estrelado por Chris Pratt (Guardiões da galáxia) e dirigido por Colin Trevorrow (Sem segurança nenhuma). Dessa vez, Spielberg ficou responsável pela produção executiva.

O novo filme de Cameron Crowe, Sob o mesmo céu (Fox), também chega ao Brasil, em 132 salas. A comédia romântica acompanha um militar que busca retomar a sua carreira no Havaí, em meio a conflitos amorosos entre um antigo amor e uma jovem da Força Aérea que ele conhece por lá. Quem dá vida aos personagens são os atores Bradley Cooper, Rachel McAdams e Emma Stone.

Seguindo logo atrás, com abertura em 122 salas, Deixa rolar (Imagem) fala sobre a história de um escritor que não acreditava no amor até conhecer uma mulher que muda totalmente a sua forma de pensar. Ele agora deve escrever um romance ao mesmo tempo em que tenta conquistar a amada. A comédia romântica é estrelada por Chris Evans (Capitão América) e Michelle Monaghan (O melhor de mim).

As demais estreias da semana chegam com circuito mais limitado. A lição (Pandora) entra em cartaz em cinco salas, três no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. O filme búlgaro acompanha uma professora destinada a descobrir o responsável por um furto que aconteceu dentro da sua sala de aula. O drama francês Retorno a Ítaca (Imovision) ocupa quatro salas, sendo uma em São Paulo e três no Rio de Janeiro, e mostra o reencontro de velhos amigos que passam a noite relembrando os sonhos e desilusões da vida. A direção é de Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro em Cannes com Entre os muros da escola (2008). Por fim, o brasileiro Quase samba (Vitrine Filmes) chega a quatro salas, em Porto Alegre, Curitiba, São Luís e São Paulo. Com direção e roteiro de Ricardo Targino, o filme gira em torno de uma cantora de rádio da periferia e três homens que passam a disputar o coração da moça durante o último mês de sua gravidez.