Insurgente chega com mais de 800 salas

Insurgente chega com mais de 800 salas

Natália Sampaio
18 mar 15

Imagem destaque

Divulgação/© Paris.

Chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 19 de março, com circuito bem acima dos demais lançamentos, A série Divergente – Insurgente (Paris). A continuação da saga protagonizada por Shailene Woodley (Os descendentes, A culpa é das estrelas) abre em 807 salas. Neste capítulo, o casal Tris e Quatro seguem como fugitivos em busca de aliados nas ruínas de uma Chicago futurista. O lançamento é bem superior às 524 salas do filme anterior, lançado em abril de 2014.

Um dos últimos trabalhos estrelados por José Wilker, O duelo (Warner) ocupa 70 salas do país. Dirigido por Marcos Jorge, o longa é uma adaptação do romance de Jorge Amado Os velhos marinheiros e conta também com a participação de Claudia Raia, Patricia Pillar e Marcio Garcia no elenco. O drama escrito e dirigido por Paul Haggis (CrashTerceira pessoa (PlayArte) entra em cartaz 41 salas, com Liam Neeson, James Franco e Mila Kunis vivendo três histórias de amor em Roma, Paris e Nova York.  Seguindo logo atrás, em 40 salas, estreia o longa brasileiro Meus dois amores (Downtown/Paris), com Caio Blat e Maria Flor. Já em Mapas para as estrelas (Paris),  mais recente produção de David Cronenberg, abre em 35 salas, com Julianne Moore como protagonista.

Em menor circuito, o drama estrelado por Tommy Lee Jones e Hilary Swank Dívida de honra (California Filmes) ganha lançamento em 16 salas. Em 14 salas cada, chegam os filmes Duas irmãs, uma paixão (Europa/Mares Filmes) e os brasileiros Insubordinados (Pandora) e Branco sai, preto fica (Vitrine Filmes). Por fim, a comédia dramática francesa Eden (Imovision) chega a duas salas em São Paulo.