Exterminador é a maior estreia da semana

Exterminador é a maior estreia da semana

Viviane Miranda
01 jul 15

Imagem destaque

Divulgação

Entre as estreias desta quinta-feira, dia 2 de julho, o destaque fica por conta de O exterminador do futuro – Gênesis (Paramount), que chega a um circuito de 1.020 salas, sendo 60% delas em 3D. No quinto episódio da franquia, dirigido por Alan Taylor (Thor - O mundo sombrio), John Connor envia o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984 para proteger sua mãe. Para a surpresa de Reese, o exterminador T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger, aparece para ajudá-lo nessa missão.

A comédia brasileira Meu passado me condena 2 (Downtown/ Paris) também ocupa um circuito expressivo, estreando em 602 salas. Na sequência do original, Miá (Mia Mello) e Fábio (Fábio Porchat) tentam salvar o casamento desgastado, fazendo uma viagem para Lisboa. Chegando lá, Fábio reencontra uma ex-namorada e um rapaz, de quem era rival na infância, tornando a viagem bem menos tranquila do que eles imaginavam. Em seguida, a comédia Belas e perseguidas (Warner) ganha lançamento em 108 salas. O longa, protagonizado por Reese Witherspoon e Sofia Vergara, gira em torno de uma policial e uma viúva de um chefe do tráfico que tentam escapar da mira de oficiais corruptos.

Um pouco de caos (Imagem), drama inglês que traz Kate Winslet no elenco principal, chega a 25 salas. O filme narra o convívio da paisagista e do arquiteto do Rei Luis XVI, que após algumas desavenças, desenvolvem uma íntima relação.  O francês Os olhos amarelos dos crocodilos (Mares Filmes) abre em 14 salas. A co-produção entre França e Espanha conta com Julie Depardieu e Patrick Bruel no elenco. A outra estreia francesa da semana, Meu verão na Provença (Pandora), ocupa nove salas, distribuídas entre as cidades de São Paulo,  Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Na trama, três irmãos adolescentes que vão visitar o avô na Provença recebem a notícia que seus pais se separaram e têm que lidar com um turbilhão de emoções.

Em circuito mais limitado, Woody Allen – um documentário (Bretz Filmes) ocupa três salas no Rio de Janeiro (Estação Botafogo, Estação Barra Point e Espaço Itaú Botafogo). A animação francesa Kiriku – Os homens e as mulheres (Imovision) estreia em duas salas em São Paulo. O drama brasileiro Dois casamentos (Livres Filmes) entra em cartaz em duas salas no Rio (Cinema Estação Botafogo e Cine Santa).