Dominação é principal estreia nos EUA

Dominação é principal estreia nos EUA

Redação
30 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

Aaron Eckhart vive um exorcista no filme

Com um circuito aquecido por blockbusters potentes como Moana e Animais fantásticos e onde habitam, cada um ocupando mais de 3 mil complexos, o fim de semana americano será de lançamentos mais restritos. O maior deles é o filme de horror Dominação (High Top Releasing), que desembarca nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, em cerca de 1,7 mil cinemas.

O longa acompanha a dura batalha de um exorcista, personagem de Aaron Eckhart, para explusar um espírito maligno do corpo de um menino de 11 anos. A direção é de Brad Peyton, de Terremoto – A falha de San Andreas. Por aqui, a Playarte lança a produção em janeiro.

Já em clima de Natal, entra em 600 cinemas o drama edificante de baixo orçamento Believe (Freestyle Releasing). A trama envolve um empresário que enfrenta enormes obstáculos para promover uma festa de fim de ano em sua pequena cidade.

Estreia ainda, em circuito limitado, a cinebiografia Jackie (Fox Searchlight), uma das apostas mais garantidas para o Oscar. Natalie Portman vive a ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy nos dias que sucederam o assassinato do presidente JFK. O longa abre inicialmente em cinco cinemas, que devem ganhar expansão na semana que vem. No Brasil, a distribuição é da Diamond, com previsão para fevereiro de 2017.