Cinquenta tons tem quinta-feira recorde

Cinquenta tons tem quinta-feira recorde

Gustavo Leitão
13 fev 15

Imagem destaque

Cinquenta tons de cinza deve fechar seu primeiro dia de carreira com cerca de 500 mil espectadores no Brasil, o que já prenuncia um fim de semana fortíssimo para o filme da Universal. É o melhor desempenho de um lançamento deste ano em sua  quinta-feira de abertura. Para se ter uma medida do poderio do romance erótico, Os pinguins de Madagascar, lançado no dia 15 de janeiro com 907 salas, teve pouco mais de 150 mil ingressos vendidos no dia de sua chegada aos cinemas.

Os números são uma estimativa do Filme B Box Office, uma projeção a partir da coleta de bilheteria de um circuito aproximado de 1.080 salas. Resultados consolidados do fim de semana serão divulgados no Boletim Filme B apenas na próxima quinta-feira, 19 de fevereiro, em função do recesso de carnaval.

A bilheteria estimada do primeiro dia do longa, baseado no romance da britânica E.L. James, confirma a alta expectativa do mercado em relação ao fim de semana de estreia do filme, geralmente mais forte em títulos com uma base de fãs fiel. É o caso de Jogos Vorazes, da Paris Filmes, cujo capítulo mais recente chegou às telas brasileiras em novembro também com uma quinta-feira forte, com quase 400 mil espectadores espalhados por 1,2 mil salas. No caso de Cinquenta tons de cinza, o público marcadamente feminino poderia ser um limitador para o desempenho do filme, mas não foi o que se viu. No ano passado, o título mais visto foi justamente uma produção para meninas adolescentes, A culpa é das estrelas (Fox).