Cinquenta tons de cinza chega com circuito de peso

Cinquenta tons de cinza chega com circuito de peso

Natália Sampaio
11 fev 15

Imagem destaque

Divulgação/© Universal.

Cercado de expectativa, o romance erótico Cinquenta tons de cinza (Universal) chega ao circuito brasileiro nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, com o mais amplo circuito de um lançamento este ano até agora, de 1.080 salas. O longa baseado nos livros da britânia E.L. James desembarca no país na mesma semana de sua estreia nos Estados Unidos. O último filme a cruzar a fronteira de mil salas por aqui foi o encerramento da trilogia O Hobbit, em dezembro.

A estreia de terror da semana, A casa dos mortos (Paris), ganha lançamento em 160 salas. Estrelado por Frank Grillo no papel do detetive Mark Lewis e por Maria Bello como a psicóloga Dra. Elizabeth Klein, o longa acompanha as investigações sobre a morte de cinco estudantes que foram brutalmente assassinados em uma casa abandonada. O novo filme de ação de Nicolas Cage, O imperador (Imagem), chega a 112 salas, com uma trama de época ambientada na China. Adaptação moderna do musical da Broadway, com Quvenzhané Wallis e Cameron Diaz no elenco, Annie (Sony) estreia em 89 salas.

Em circuito mais restrito, abrem o documentário Nick Cave – 20.000 dias na Terra (Zeta Filmes), em sete salas no Rio de Janeiro e em São Paulo, sobre o cantor, escritor e compositor australiano, e a aventura Belle e Sebastian (Imovision), em uma sala do cinema Reserva Cultural, em São Paulo.