Cinderela é o maior lançamento da semana

Cinderela é o maior lançamento da semana

Natália Sampaio
25 mar 15

Imagem destaque

Divulgação/© Disney.

A última quinta-feira do mês de março, dia 26, será marcada pela estreia em amplo circuito no país da versão live-action de Cinderela (Disney), animação clássica de 1950 que retorna como aposta alta do estúdio. Com 912 salas, o lançamento é o mais amplo da semana e um dos maiores do ano até agora. O longa, dirigido por Kenneth Branagh, traz a novata Lily James no papel da mocinha e Cate Blanchett como vilã.

O suspense O garoto da casa ao lado (Universal), protagonizado por Jennifer Lopez, ocupa 134 salas. Na trama, Lopez vive a recém-divorciada Claire, que acaba se envolvendo com um vizinho mais jovem que a coloca em um relacionamento obsessivo. Ponte aérea (Downtown/Paris), com Caio Blat e Letícia Colin, chega ao circuito em 54 salas. O drama romântico é a primeira aposta mais autoral da diretora Julia Rezende depois do sucesso comercial de Meu passado me condena. O documentário O sal da Terra (Imovision), sobre a vida e obra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, entra em cartaz em 39 salas. Coproduzido entre Brasil, França e Itália, o longa foi indicado ao Oscar deste ano. O também documentário Marcas da água (Espaço Filmes), produzido no Canadá, abre em 22 salas.

Em menor circuito, vem a comédia dirigida por Paul Thomas Anderson Vício inerente (Warner), indicada ao Oscar de roteiro adaptado, com lançamento em 14 salas. Eduardo Coutinho, 7 de outubro (Espaço Filmes), documentário que mostra uma entrevista com o cineasta, abre em seis salas. O drama francês Em um pátio de Paris (Mares Filmes) ocupa cinco salas, sendo duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Brasília. Por fim, o documentário brasileiro No meio do rio, entre as árvores (Raiz Distribuidora) chega a uma sala do Cine Belas Artes em São Paulo e segue para Salvador na semana que vem.