Animação da Pixar é a maior estreia da semana

Animação da Pixar é a maior estreia da semana

Natália Sampaio e Viviane Miranda
17 jun 15

Imagem destaque

Divulgação/© Disney.

A próxima quinta-feira, dia 18 de junho, recebe a nova animação do estúdio Pixar, Divertida mente (Disney), que entra em cartaz em 864 salas do país, sendo, mais da metade do circuito, 446 salas, em 3D. A trama dirigida por Pete Docter (Up - Altas aventuras, Monstros S.A.) se passa dentro da cabeça da garotinha Riley, que é obrigada a mudar de vida quando o pai arruma um emprego em outra cidade. Com isso, passamos a acompanhar as suas emoções (Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza), que vivem no centro de controle dentro de sua mente.

Outra animação que entra em cartaz nesta quinta é Dragon Ball Z – O renascimento de Freeza (Fox), abrindo em 341 salas, sendo 110 em 3D. O longa é baseado no famoso desenho animado infantojuvenil e acompanha o confronto entre Goku e o Imperador do Mal, que voltou dos mortos. A estreia de terror da semana é Jessabelle – O passado nunca morre (PlayArte), que chega ao circuito em 200 salas. Na trama, Jessie começa a ser atormentada por uma força maligna após sofrer um acidente. A direção é de Kevin Greutert (Jogos mortais). 

Enquanto somos jovens (Mares Filmes), comédia dramática com roteiro e direção de Noah Baumbach (de Frances Ha), ganha lançamento em 48 salas. No longa, Ben Stiller e Naomi Watts vivem um casal de meia-idade que, cansados da mesmice, buscam um estilo de vida jovem e alternativo. Seguindo logo atrás, com abertura em 42 salas, estreia Lugares escuros (Paris), adaptação do livro homônimo de Gillian Flynn (Garota exemplar). A estrela de Mad Max Charlize Theron protagoniza o novo drama, em que vive uma mulher atormentada pelos acontecimentos trágicos do passado. Já Minha querida dama (California Filmes) estreia em 38 salas e conta a história de Mathias, um nova-iorquino que vai até Paris para vender um apartamento herdado e se depara com uma senhora e sua filha, que ocupam o imóvel.

As demais estreias da semana chegam ao país em circuito mais limitado. Jornada ao Oeste (Zeta Filmes), média-metragem experimental do premiado diretor taiwanês Tsai Ming-liang (de O sabor da melancia), ocupa quatro salas, no Rio de Janeiro e em Salvador. O documentário sueco Bike vs Carros (Maria Farinha Filmes) chega a três salas, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já o norueguês O cidadão do ano (Imovision) ocupa duas salas em São Paulo. Por fim, o documentário Cobain – Montage of heck, sobre a trajetória do cantor americano famoso na década de 90, estreia no cinema Estação, no Rio de Janeiro, na sexta-feira.