Polícia recupera restante dos kits da Quanta/DGT

Polícia recupera restante dos kits da Quanta/DGT

Redação
08 abr 15

A polícia recuperou nesta quarta-feira, dia 8, no Espírito Santo, os últimos equipamentos de digitalização da Quanta/DGT roubados em fevereiro de um depósito no Rio de Janeiro. Os 56 kits encontrados, que incluem projetores e outros itens para a conversão de salas de cinema em todo o país, estavam escondidos em uma comunidade capixaba. A previsão é de que cheguem aos seus destinatários originais em cerca de 15 dias.

Os equipamentos fazem parte do lote de 120 kits roubados em uma ação sem testemunhas no começo do ano. Outros já haviam sido recuperados em fevereiro. Numerados, eles já tinham destino certo. Esta apreensão beneficia exibidores como a Centerplex, a Arcoplex, a Playarte e outros pequenos cinemas de uma ou duas salas.

Agora, os kits seguem para Campo Grande (MS), onde se iniciou o inquérito da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga. De lá, serão enviados para São Paulo para triagem. Apesar dos números de série dos equipamentos serem um limitador para a revenda, a investigação aponta para uma ação encomendada, com informações prévias sobre os itens.

Com a apreensão, a Quanta/DGT interrompeu o processo de importação de equipamentos para substituir os itens perdidos. Mais detalhes sobre a ação da polícia, que resultou em criminosos presos, serão divulgados em breve.