Episódio VIII de Star Wars já tem data

Episódio VIII de Star Wars já tem data

Redação
12 mar 15

A Disney anunciou, em um encontro de acionistas em São Franciso, a data do episódio VIII de Star Wars e detalhes sobre o spinoff da franquia. Rian Johson (Looper – Assassinos do Futuro) será o diretor e roteirista do oitavo capítulo da série, com lançamento previsto para maio de 2017, nos Estados Unidos. Quanto à história derivada do universo de Darth Vader e companhia, foi revelado que se chamará Rogue one e terá Gareth Edward (Godzilla) na direção, com Chris Weitz (Cinderela) como roteirista. Felicity Jones (A teoria de tudo) também está confirmada para o elenco. O filme será lançado em 16 de dezembro de 2016.

Os detalhes do enredo de Rogue one ainda são desconhecidos, mas sabe-se que o filme dirigido por Edwards é apenas um dos dois spinoffs de Star wars que serão realizados pela Lucasfilm e pela Disney – o diretor Josh Trank (Quarteto fantástico) está desenvolvendo outro projeto ultrassecreto. Quanto aos episódios regulares da série, já está confirmado também que Rian Johnson vai assinar o de número IX, programado para 2019.

Ainda não foram divulgados detalhes da ligação dos spinoffs com o próximo episódio Star Wars: Episódio VII - O despertar da força, que deve chegar ao Brasil no dia 17 de dezembro deste ano. Por enquanto, apenas especula-se que os filmes de Edward e de Trank terão como foco os primeiros anos dos personagens Princesa Leia e Han Solo. 

Dirigido por J. J. Abram, O Despertar da força traz membros do elenco original, como Harrison Ford, Mark Hamil e Carrie Fisher, assim como os novatos John Boyega e Adam Driver. O filme se passa 30 anos depois de O Retorno de Jedi (1983). 

A Disney tem apostado alto na franquia Star wars desde que adquiriu a Lucasfilm, em 2012, por US$ 4 bilhões. O estúdio, inclusive, está planejando atrações temáticas da saga intergaláctica em seus parques ao redor do mundo.