‘Eduardo e Mônica’ chega a mais de 550 salas

‘Eduardo e Mônica’ chega a mais de 550 salas

Beatriz Filippo
19 jan 22

Pela primeira vez no ano, o circuito de estreia mais amplo da cine-semana pertence a um título brasileiro. Eduardo e Mônica (Dt/Paris), inspirado na canção homônima de Legião Urbana, toma conta de 549 cinemas e 560 salas a partir desta quinta-feira, 20.

O longa chega ao circuito com expectativa positiva, especialmente após o fim de semana de pré-estreias. De quinta a domingo, o título foi exibido em 13 cinemas e 15 salas do Distrito Federal — onde a trama é ambientada —, atraindo um total de 4,3 mil espectadores. Com isso, conquistou o posto de melhor média de público por sessão do período, com 85 pessoas presentes em cada uma das 51 exibições.

Divulgação
'Eduardo e Mônica'

O resultado mostra o potencial local do filme. Além disso, as produções inspiradas em obras da banda Legião Urbana historicamente desempenham bem nas salas de todo o país. Ambos lançados em maio de 2013, Somos tão jovens (Imagem) vendeu 1,7 milhão de ingressos, e Faroeste caboclo (Europa), 1,5 milhão.

Protagonismo feminino ocupa 531 salas com Agentes 355

Outra abertura ampla desta cine-semana é As agentes 355 (Diamond/Galeria). O longa de ação ocupa 440 cinemas e 531 salas com uma trama de agentes secretas protagonizada por um elenco feminino de peso: Lupita Nyong'o, Fan Bingbing, Penélope Cruz, Jessica Chastain e Diane Kruguer.

Interpretando agentes de diferentes países, elas se unem para derrotar um inimigo comum: mercenários que capturaram uma arma ultrassecreta que ameaça todo o mundo.

A coprodução Polônia/Irlanda Eu não choro (Arteplex) chega a 17 salas. No drama, uma jovem que ajuda a mãe a cuidar do irmão com deficiência é surpreendida pela morte de seu pai e pelas verdades que descobre quando precisa resolver todos os trâmites do funeral.