Sai resultado de linha para obras autorais

Sai resultado de linha para obras autorais

Redação
17 dez 14

Foi anunciada, na manhã desta quarta-feira, dia 17, em coletiva no Rio, a seleção de projetos contemplados pela chamada Prodecine 05/2013, do Programa Brasil de Todas as Telas, promovido pela Ancine. É a primeira edição desta linha de ação, com foco em longas com "propostas inovadoras e relevância artística". Com investimento total de R$ 19,4 milhões, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual, o edital teve seu resultado divulgado pelo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.

Com 198 inscritos, a linha escolheu 17 projetos que dividirão o montante reservado para o edital. Dentre as obras agraciadas estão os novos filmes de Murilo Salles (Baía de Guanabara), Júlio Bressane (O beduíno), Julia Murat (Pendular) e Fellipe Gamarano Barbosa (Gabriel e a montanha). A lista completa das obras escolhidas pode ser conferida aqui.

Uma nova chamada pública da linha PRODECINE 05 estará aberta para inscrição de projetos já a partir da próxima segunda-feira, 22 de dezembro. Mais uma vez serão disponibilizados cerca de R$ 20 milhões para o investimento em filmes de característica autoral, com potencial de participação e premiação em festivais.