Ancine abre inscrições para edital Brasil-Portugal

Ancine abre inscrições para edital Brasil-Portugal

Redação
02 abr 15

Começam hoje, dia 2, as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Portugal, promovido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal (ICA). Serão investidos US$ 600 mil a serem distribuídos para quatro longas-metragens de produção independente em parceria entre os dois países e que ainda não tenham iniciado suas gravações. Poderão se inscrever, até o dia 19 de maio, projetos de coprodução de ficção, documentário e animação.

Serão selecionados dois projetos, através do edital promovido pela Ancine, com participação minoritária brasileira. Outros dois projetos serão selecionados pelo edital da ICA em que a participação brasileira deverá ser majoritária. A premiação de cada selecionado será entregue na moeda oficial do seu país a quantia equivalente a US$ 150 mil.

O edital faz parte do pacote de ações de incentivo à realização de coproduções internacionais anunciada pela Ancine no dia 19 de março. O concurso binacional Brasil-Portugal chega agora a sua décima edição.

Para ter acesso ao regulamento do edital, acesse o site oficial da Ancine.