'Duna 2' é adiado, mas fim de 2023 ainda reserva vários blockbusters

'Duna 2' é adiado, mas fim de 2023 ainda reserva vários blockbusters

Redação
25 ago 23

Imagem destaque

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Duna 2 (Warner), que chegaria ao mercado em dezembro, foi adiado para março de 2024 devido à greve dos atores em Hollywood. Mas o resto de 2023 ainda reserva um punhado de blockbusters para movimentar os cinemas.

Veja a seguir alguns destaques marcados para até o fim de dezembro. Ao final da página, você encontra a lista completa das estreias previstas para os próximos meses (os títulos que ganharam novas datas estão sublinhados em amarelo). E acesse sempre o Calendário de Estreias da Filme B para acompanhar possíveis mudanças.

As Tartarugas Ninja - Caos mutante (Paramount) - 31/08

Um forte candidato a arrastar multidões aos complexos chega já na próxima semana. A nova aventura do famoso grupo de tartarugas mutantes ganha uma roupagem diferente de todos os outros filmes feitos sobre os heróis, a julgar pelo material divulgado e os elogios de crítica e público até agora. No Rotten Tomatoes, a animação, produzida e roteirizada por Seth Rogen, tem 97% de aprovação entre jornalistas e 90% entre os espectadores, que exaltaram o fato de a trama capturar a essência da franquia com muito humor e inteligência.

A freira 2 (Warner) - 07/09

O terror dispensa apresentações. O filme dá continuidade ao longa de 2018 — um spin-off da franquia Invocação do mal —, visto por 5,3 milhões de pessoas. Sem concorrência com outra produção do gênero nesta data, a continuação terá espaço para brilhar no circuito.

Som da liberdade (Paris) - 21/09

Não se trata de um filme com roupagem de blockbuster — longe disso, na verdade. O drama independente teve um orçamento de "apenas" US$ 14,6 milhões, segundo fontes do mercado, mas virou um fenômeno surpreendente ao arrecadar quase US$ 180 milhões nos EUA, à frente até mesmo de Missão: Impossível - Acerto de contas. De olho nisso, a Paris correu para adquirir os direitos de distribuição no Brasil, e, desde então, o burburinho vem aumentando nas redes sociais. Baseada numa história real, a trama acompanha a missão de um ex-agente do governo contra uma rede de tráfico sexual de crianças.

Nosso sonho (Manequim) - 21/09

A cinebiografia musical conta a história de Claudinho e Buchecha, uma das duplas mais famosas e queridas da história do funk brasileiro. No filme, os artistas serão interpretados por Juan Paiva, da novela Um lugar ao sol, e pelo ex-BBB Lucas Koka Penteado. O trailer empolgou os exibidores de todo o país quando foi exibido no Show de Inverno, em Campos do Jordão.

Os Mercenários 4 (Imagem) - 21/09

O quarto capítulo da franquia, que já levou 6,2 milhões de brasileiros aos cinemas, promete trazer os ingredientes que os fãs adoram: muita ação, luta e explosão. Jason Statham, 50 Cent, Sylvester Stallone e Megan Fox estão no elenco. Desta vez, os Mercenários lutam contra um traficante que está formando um enorme exército particular.

Jogos mortais X (Paris) - 28/09

Na trama, um homem vai até o México em busca de um tratamento experimental contra o câncer, e acaba no centro de mais um plano maligno do Jigsaw. Mas a história é um mero detalhe. Jogos mortais chega ao décimo capítulo como uma das franquias de terror mais bem-sucedidas de todos os tempos, e sua marca é o suficiente para atrair, automaticamente, os fãs fiéis.

Patrulha Canina - Um filme superpoderoso (Paramount)- 05/10

Os filmes para toda a família foram um dos maiores destaques de 2023, e os cães superpoderosos chegam para reforçar o grupo. Os dois filmes anteriores foram vistos por mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil, mas a enorme base de fãs vem também das bem-sucedidas séries de TV.

O exorcista - O devoto (Universal) - 12/10

Esta é a primeira sequência do clássico que trará Ellen Burstyn de volta ao papel de Chris MacNeil, a mãe da jovem torturada pelo demônio Pazuzu. Desta vez, ela é convocada para acompanhar o caso de duas amigas vítimas de uma entidade maligna. O terror é ansiosamente aguardado pelos fãs do longa original e do filão de histórias sobre possessão.

Trolls 3 - Juntos novamente (Universal) - 19/10

Após os dois primeiros filmes levarem mais de 2,3 milhões de pessoas aos complexos, a franquia chega à terceira parte. Esta é a quinta animação da DreamWorks a virar uma trilogia, depois de Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como treinar o seu dragão. Ou seja, está em boa companhia.

As Marvels (Disney) - 09/11

É o terceiro filme de 2023 do Universo Cinematográfico Marvel, depois de Homem-Formiga 3 e Guardiões da Galáxia 3. O longa junta as heroínas Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) numa trama em que as três precisam reunir os seus poderes para salvar o mundo.

Jogos Vorazes - A cantiga dos pássaros e das serpentes (Paris) - 15/11

Um dos filmes mais esperados do ano, A cantiga dos pássaros e das serpentes é uma prequela da franquia Jogos Vorazes, vista por 15 milhões de pessoas no Brasil. A trama é ambientada na época do décimo campeonato mortal, quando o ex-jogador Coriolanus Snow, interpretado por Tom Blyth, treina uma participante do Distrito 12 antes de ela entrar na arena, de onde só uma pessoa pode sair viva. No elenco também estão Rachel Zegler, de Amor, sublime amor, e Peter Dinklage, de Game of thrones.

Napoleão (Sony) - 23/11

A história sobre o líder militar francês, interpretado por Joaquin Phoenix, ganha uma releitura épica nas mãos do diretor Ridley Scott. As cenas de batalha já divulgadas ao mercado impressionaram muito. A superprodução chega numa ótima data para se sobressair na temporada de premiações.

Wonka (Warner) - 14/12

Timothée Chalamet dá vida a Willy Wonka em sua fase jovem, antes de se tornar o dono da famosa fábrica de chocolates. Além de trazer de volta às telas um personagem muito conhecido por diferentes gerações, Wonka também tem o trunfo de ser dirigido por Paul King, da aclamada franquia Paddington.

Aquaman and the lost kingdom (Warner) - 20/12

A Warner encerra o ano com um estrondo: a continuação de Aquaman, que vendeu mais de 8,6 milhões de ingressos no Brasil em 2018. Jason Mamoa volta à pele do super-herói aquático, que agora tem a missão de prevenir uma guerra entre os reinos do oceano e da terra.

Turma da Mônica Jovem - Reflexos do medo (Imagem) - 28/12

Depois de Laços e Lições venderem, juntos, 3 milhões de ingressos, o novo filme vai acompanhar a fase mais madura de Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena. Será interessante ver como o longa vai repercutir entre os fãs, já que Reflexos do medo apresenta um novo elenco e uma pegada mais voltada para o suspense. De qualquer forma, a marca Turma da Mônica é mais que o suficiente para encerrar 2023 com chave de ouro. O trailer ainda não foi divulgado, mas no vídeo acima é possível ver um pouco dos bastidores.