Paramount e Nickleodeon terão quatro projetos

Paramount e Nickleodeon terão quatro projetos

Redação
09 fev 17

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Divulgação

Bob Esponja: colaboração entre Paramount e Viacom

A Paramount Pictures vai colaborar com o canal Nickleodeon em quatro filmes, sendo o primeiro deles Amusement park, programado para 2018. A novidade foi anunciada em uma reunião do CEO da Viacom, Bob Bakish, com analistas, a quem revelou a “nova visão estratégica” do conglomerado de mídia.

Bakish adiantou os planos de tornar a empresa de cinema e TV por assinatura um grande esforço de sinergia, com suas marcas colaborando em projetos multiplataforma. Segundo o executivo, a estratégia vai se concentrar em seis empresas, suas prioridades: os canais Black Entertainment Television (BET), Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Nick Jr. e o estúdio Paramount.

Os filmes da Paramount com o canal infantil fariam parte desse novo arranjo. Em 2015, houve uma primeira colaboração em Bob Esponja – Um herói fora d’água, baseado na série de animação, que fez US$ 323 milhões nas bilheterias mundiais. Com Amusement park, será o caminho contrário: primeiro sai o longa nos cinemas e, em 2019, um programa de TV com os mesmos personagens.

A nova animação, em formato 3D, será a estreia na direção de Dylan Brown, ex-Pixar. Ainda sem sinopse divulgada, o projeto é uma coprodução da Paramount Animation com a Nickleodeon e a espanhola Ilion. A data de estreia nos Estados Unidos está marcada para 13 de julho, com lançamento no Brasil na véspera.

Nessa reorganização, o canal Nickleoden é apenas um dos parceiros da Paramount. “O line-up agora vai incluir lançamentos em colaboração com cada uma das empresas-chave, que vão se juntar a projetos focados em franquias e grandes blockbusters da temporada”, afirmou o CEO da Viacom.

Bakish e a nova fase

O encontro de Bakish com analistas de Wall Street e a divulgação do relatório com os números dos últimos três meses de 2016 serviram para acalmar o mercado diante de incertezas recentes. De outubro a dezembro passado, a receita geral cresceu 5%, para US$ 3,3 bilhões. Na divisão de cinema, a alta foi de 24%, mas houve uma perda de US$ 180 milhões em custos de operação, principalmente por conta de gastos de marketing dos lançamentos.

Desde outubro na função, o novo CEO chegou para encerrar um capítulo turbulento para a Viacom, durante o qual seu antecessor, Philippe Dauman, e o sócio majoritário desde 1987, Sumner Redstone, de 92 anos, – aliado a sua filha, Sheri - disputavam na Justiça o controle da corporação.

A Viacom é a sexta maior empresa de mídia do mundo, atrás de conglomerados como a Comcast e a Time Warner. No ano passado, as ações caíram 40% devido ao clima de instabilidade, que apontava para direções contraditórias. Uma das ideias, depois abandonada, era a fusão com a CBS, outra companhia dos Redstone. A venda de parte das ações da Paramount era outra possibilidade, enfraquecida pela saída de Dauman, seu maior defensor, em agosto.