Brasil vaza teaser de Batman vs Superman

Brasil vaza teaser de Batman vs Superman

Redação
17 abr 15

Imagem destaque

Reprodução

Um teaser do aguardado Batman vs Superman – Dawn of justice vazou no YouTube, provavelmente a partir do Brasil, a poucos dias de sua estreia em salas IMAX selecionadas. Gravado com uma câmera trêmula, o vídeo é legendado em português e tem dizeres também traduzidos e característicos do mercado brasileiro, como “breve nos cinemas” e “verifique a classificação indicativa”. O vazamento rapidamente se multiplicou na internet e foi reproduzido nos principais sites de cinema do mundo.

A Warner, que investiga o caso, conseguiu retirar o material da maioria das fontes, incluindo o YouTube. O estúdio planejava lançar o teaser na próxima segunda-feira, dia 20, apenas em salas IMAX, como parte de sua estratégia para aumentar a expectativa para a estreia, em março de 2016. No ano passado, a Disney sofreu uma ação semelhante, quando o trailer de Vingadores caiu na rede a dias de sua estreia na TV. O incidente obrigou a distribuidora a antecipar a divulgação.

Dirigido por Zack Snyder, o filme movimenta as bases de fãs no mundo inteiro por unir, pela primeira vez, dois super-heróis com grande apelo. O longa é protagonizado por Henry Cavill, que viveu Super-Homem na versão de Snyder de 2013, e Ben Affleck, cuja escalação como Batman gerou debate acalorado nas redes sociais no ano passado. Até agora, poucas imagens do projeto foram liberadas. Um teaser divulgado oficialmente mostra apenas os uniformes dos heróis. O segundo trailer teve alguns segundos revelados no Twitter do diretor.