MG recebe primeiro grande encontro audiovisual

MG recebe primeiro grande encontro audiovisual

Redação
30 mai 16

Imagem destaque

Reprodução

Serraria Souza Pinto: sede do encontro

Começa na próxima quarta-feira, dia 1° de junho, o Minas Gerais Audiovisual Expo (Max), maior salão de negócios audiovisuais já realizado no estado mineiro. A programação, que se estende até domingo, dia 5, receberá grandes nomes da produção, comercialização e distribuição de conteúdos para TV, cinema, internet, games e outras mídias no Brasil e no exterior. O evento conta ainda com rodada de negócios, exibição de curtas e longas-metragens e atividades gratuitas de capacitação e formação de público. A iniciativa, inteiramente gratuita, é voltada tanto para profissionais quanto para estudantes, e os interessados devem se cadastrar no site do Max.

Os números e os objetivos são auspiciosos. Ao longo de cinco dias de programação, o Max irá receber mais de 500 profissionais, que realizarão mais de 50 painéis e palestras com especialistas nacionais e internacionais. Já para a rodada de negócios foram inscritos em edital prévio mais de 160 empresas proponentes de oito estados brasileiros, que inscreveram 310 projetos, além de um projeto da Espanha, totalizando mais de 1,5 mil requisições de agendamento com os players. Desse total, serão efetivados 540 agendamentos e os proponentes terão 20 minutos para apresentação de suas propostas.

Dentre os players participantes estão grandes empresas habituadas à coprodução, licenciamento e aquisição de conteúdos de pequenos e médios realizadores: GNT; +Globosat; A&E; Lifetime; H2; History Channel; Prime Box; Travel Box; Music Box; Canal Combate; CINEBRASIL TV; Curta!; E! Entertainment; Elo Company; Opera TV; PlayTV; TNT; Warner; Space; TBS; Woohoo; Looke/Encripta/Net Movies; Rede Record; Vitrine Filmes; Arte 1; EBC/TV Brasil; Synapse; Gloob; Rede Minas.

A programação completa está disponível no site www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.

O Minas Gerais Audiovisual Expo é realizado pelo Governo do Estado e a Codemig, em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura, Sebrae-MG e a curadoria da ABPITV

Serviço:

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo

Data: 1º a 5 de junho

Local: Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro, Belo Horizonte) e Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600, Centro, Belo Horizonte)

Ingresso: Acesso gratuito (inscrições no site do evento).