DreamWorks dribla crise com novo sócio

DreamWorks dribla crise com novo sócio

Redação
11 dez 15

Imagem destaque

Divulgação

Ponte dos espiões: projeto de Spielberg

A DreamWorks de Steven Spielberg vai receber uma injeção de US$ 200 milhões, fruto de um acordo de equity com a Participant Media, produtora de filmes como Histórias cruzadas e Lincoln. A novidade vem em um momento de crise para o estúdio, ameaçado de perder seu principal investidor, a indiana Reliance ADA Group. Também está incluída na mudança a troca de parceria de distribuição, da Disney para a Universal.

Segundo a Variety, Spielberg vem comentando com colaboradores que nos últimos anos a DreamWorks tem ficado para trás na lista de prioridades da Disney, que hoje congrega grifes de peso como a Marvel e a Lucasfilm. O infantil The big friendly giant, previsto para julho, será o último lançamento do antigo acordo, que regia a distribuição de longas sob o selo Touchstone Pictures desde 2011.

Baseado na obra de Roald Dahl (A fantástica fábrica de chocolate), o filme destinado às crianças tem direção do próprio Spielberg, o único a emplacar sucessos na DreamWorks atualmente. Este ano, Ponte dos espiões, outro de seus projetos, foi o único lançamento do estúdio. A companhia tem enfileirado longas com bilheterias abaixo das expectativas, como Need for speed – o filme, O quinto poder e De repente pai.