Diamond Films expande para a Europa

Diamond Films expande para a Europa

Redação
31 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

Bad moms: primeiro título da lista

A Diamond Films expandiu suas atividades para a Europa com a abertura de um escritório na Espanha. A distribuidora independente, integrante da Telefilms Group, tem sede na Argentina e presença forte na América Latina, com operações no Brasil, México, Colômbia, Peru, Bolívia e Chile.

A subsidiária espanhola vai distribuir títulos nos cinemas e na TV, a começar pela comédia Bad moms, da STX, que chega às salas no dia 29 de julho. A previsão é de cinco títulos lançados no circuito cinematográfico do país este ano, seguidos por 12 a 15 em 2017.

Outros filmes da novata STX estão na lista de lançamentos da Diamond na Espanha: o filme de horror The bye bye man, a aventura The space between us, e Hardcore: Missão extrema, produzido por Timur Bekmambetov (O procurado).

A Diamond convocou para o comando do escritório o veterano Carles Montiel, ex-Universal, e o advogado Gonzalo Claiman-Versini. Depois de chegar a seu ponto mais baixo em 2013, a renda do mercado cinematográfico tem crescido na Espanha nos últimos anos, com um acumulado de € 572,7 milhões em 2015. “A Espanha era um mercado muito forte até 2005 e 2006, depois caiu. Nós acreditamos na recuperação do país”, disse à Variety Claiman-Versini.

Segundo o executivo, a nova empreitada não exclui a possibilidade de distribuir e até coproduzir filmes locais. A Diamond Filme México entrou na produção este ano com Qué culpa tiene el niño, do criadores do sucesso Não aceitamos devoluções.