Blood Window abre inscrições para filmes latinos

Blood Window abre inscrições para filmes latinos

Redação
18 jul 16

Imagem destaque

Reprodução

La Valija de Benavidez: prêmio na edição 2015

Estão abertas as inscrições para a Blood Window, divisão do Ventana Sur especialmente dedicada a projetos nos gêneros terror, ficção científica, thriller, policial e comédia de humor negro. Podem se inscrever longas de qualquer país da América Latina ou em coprodução com as nações da região. O encontro de mercado será entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em Buenos Aires.

Em sua quarta edição, o Blood Window é uma plataforma para promover encontros entre realizadores, distribuidores, agentes de venda, programadores e curadores. Podem se candidatar projetos em pós-produção, que concorrem a prêmios de serviços audiovisuais e distribuição, além de longas em desenvolvimento. No segundo caso, haverá pitchings para potenciais coprodutores.

Também há uma vitrine para filmes já prontos, o Video Librería. Neste caso, representantes de longas latinos produzidos entre 2015 e 2016 podem oferecer suas obras para venda. Os compradores interessados dispõem de boxes para assistir às produções.

Principal encontro de mercado da América Latina, o Ventana Sur foi criado pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA), da Argentina, e o Marché du Film, do Festival de Cannes. Os interessados em se inscrever na Blood Windows devem acessar este link.