Adaptações literárias e novo dos Coen nos EUA

Adaptações literárias e novo dos Coen nos EUA

Redação
03 fev 16

Imagem destaque

Divulgação

A escolha: mais uma história de Nicholas Sparks

Três estreias de porte semelhante chegam aos cinemas americanos nesta sexta, dia 5. A mais ampla delas é Orgulho e preconceito e zumbis (Sony), que desembarca em 2,8 mil complexos. Adaptação do livro de Seth Grahame-Smith, por sua vez uma paródia pop do clássico de Jane Austen, o filme mistura comédia e horror para contar a história de uma heroína que precisa salvar o reino de uma praga de mortos-vivos. O elenco é composto por caras novas como Lily James (Cinderela) e Sam Riley. No Brasil, o lançamento será no dia 25.

A escolha, baseado em outro sucesso literário, assinado por Nicholas Sparks, ganha o circuito em 2,6 mil cinemas. Distribuído pela Lionsgate, o longa conta uma história de amor atribulada entre vizinhos. A protagonista é a novata Teresa Palmer (Meu namorado é um zumbi). Muito adaptados para as telas, os romances de Sparks já renderam sucessos como Uma carta de amor (1999) e Diário de uma paixão (2004) e outras produções de resultado mediano, como O melhor de mim (2014). Por aqui, a Paris lança o título amanhã, dia 4.

Chega também esta semana o novo longa escrito e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen. Ave, César (Universal) estreia em 2,2 mil complexos, com um elenco estelar, formado por nomes como George Clooney, Scarlett Johansson, Josh Brolin e Channing Tatum. A trama se passa nos bastidores de Hollywood durante os anos 1950, quando o sequestro de um astro bagunça a produção de filme de época. O lançamento brasileiro é em 7 de abril.

Em circuito restrito de cem cinemas, entra em cartaz a coprodução Espanha-Canadá Regression (Weinstein), do diretor Alejandro Amenábar (Os outros). Ethan Hawke e Emma Watson estrelam o thriller falado em inglês, sobre a investigação de um culto satânico. Ainda não há previsão para o circuito brasileiro.