Diretor escocês dará masterclass no Brasil

Diretor escocês dará masterclass no Brasil

Redação
20 abr 17

Imagem destaque

Divulgação

O último rei da Escócia: Oscar de melhor ator

Em junho, nos dias 7 e 8, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo receberá o cineasta Kevin Macdonald (do premiado O último rei da Escócia) para uma masterclass de dois dias, sobre as diferenças entre direção de documentário e ficção. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até o dia 16 de maio e devem ser realizadas pelo email inscricoes@bigbonsai.com.br.

Para se inscrever é preciso anexar ao email uma carta de motivação de até uma lauda e currículo vitae. As aulas serão ministradas em inglês. A lista com os selecionados será divulgada em 1° de junho, no site da Cultura Inglesa.

A iniciativa faz parte da mostra de cinema “Kevin Macdonald – Um olhar plural”, que será  de 6 a 10 de junho e integra a programação do 21° Cultura Inglesa Festival. Ao longo do evento, também serão exibidos sucessos de bilheteria do diretor escocês, entre eles O último rei da Escócia (2006), vencedor do Oscar de melhor ator; Munique, 1972 – Um dia em setembro (1999), filme sobre um dos maiores atentados da história do esporte que levou o Oscar de melhor documentário em 2000; e os inéditos Marley (2012) e Being Mick (2001), o primeiro uma biografia do lendário cantor jamaicano Bob Marley, e o outro sobre a vida do astro do rock Mick Jagger.

A programação está disponível no site do festival