Hábito de ver vídeos no celular cresce 60% nos EUA

Hábito de ver vídeos no celular cresce 60% nos EUA

Redação
27 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

Orange is the new black, da Netflix: metade dos lares americanos possuem VoD

O consumo de audiovisual nos smartphones continua a crescer em grandes proporções nos EUA, enquanto o hábito de assistir à TV tradicional estagnou no último ano. É o que revela uma pesquisa da consultoria Nielsen divulgado pela revista Variety.

No primeiro trimestre de 2016, o tempo gasto pelos americanos adultos (acima de 18 anos) assistindo a vídeos no celular aumentou 60% em relação ao mesmo período do ano passado – saltando de 62 minutos para 99 minutos por dia. Enquanto isso, o tempo gasto na frente da “antiga” TV manteve-se estável, com leve queda de 1% - atualmente, um americano gasta em média 4 horas e 31 minutos por dia na frente da TV.

Outro dado relevante é o de que hoje metade dos lares americanos possuem a assinatura de algum serviço de VOD (video on demand), como Netflix, Hulu ou Amazon Prime. É o mesmo percentual de casas que possui um gravador digital de programação (DVR). Mas o consumo desses aparelhos já se mostra estagnado, enquanto os VODs seguem em trajetória ascendente.

O relatório da Nielsen conclui também que os heavy users, os usuários que passam mais tempo na frente da tela, são mais radicais nas plataformas digitais do que na TV tradicional. Na TV, 52% da soma dos minutos gastos na frente da tela vêm dos 20% de espectadores mais aficionados. Já nas plataformas digitais, os 20% maiores usuários são responsáveis por 83% do tempo de vídeo nos smartphones, 87% dos computadores fixos e 71% em aparelhos conectados à TV, como a Apple TV.