Fox testa venda de ingressos no Snapchat

Fox testa venda de ingressos no Snapchat

Redação
23 mai 16

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Divulgação

A Fox está testando um modelo pioneiro de compra de ingressos via Snapchat nos Estados Unidos. A novidade foi lançada na campanha de X-Men – Apocalipse. Cada vez mais importante nas estratégias de divulgação dos blockbusters, o aplicativo de fotos e vídeos efêmeros vai dar acesso direto à venda online.

O filme, que será lançado no mercado americano no próximo dia 27, mira forte no Snapchat, muito usado por jovens. Uma das ferramentas de marketing são as máscaras digitais de nove personagens do filme, como Mística e Magneto, que podem ser aplicadas ao rosto dos usuários ontime. O recurso tem sido bastante usado na indústria do entretenimento.

Pela primeira vez, a campanha também terá venda de ingressos vinculada aos anúncios em vídeo. A publicidade de canais como People, Buzzfeed e Vice levará diretamente a apps como Fandango e MovieTickets.com. Basta um swipe (deslizar do dedo sobre a tela). 

É a primeira vez que um anúncio interativo como esse é usado por Hollywood. O Snapchat já deu lugar a campanhas similares do mundo da moda, como da marca de cosméticos Lancôme, que levava a ambientes de compra online.