Cinesesc exibe seleção do Festival do Rio

Cinesesc exibe seleção do Festival do Rio

Redação
14 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

Cena de E a mulher criou Hollywood

De 17 a 23 de novembro, o público de São Paulo terá a chance de assistir a 19 produções que fizeram parte da mais recente edição do Festival do Rio. O Cinesesc vai exibir filmes clássicos, documentários e longas de ficção que integraram a seleção do evento carioca, entre eles o premiado Fala Comigo, de Felipe Sholl, prêmio do júri de melhor filme da Première Brasil.

Entre os destaques estão Voyage of time, de Terrence Malick (A árvore da vida), sobre a origem do universo; E a mulher criou Hollywood, média-metragem que descortina o percurso da mulher na indústria cinematográfica americana; O pós-minimalismo de Eva Hesse, retrato da vida e obra daquela que foi figura central nas artes plásticas do pós-guerra; e JT LeRoy – A história de um autor, cujo roteiro explora o escândalo que chocou o mundo editorial em 2006.

Também serão exibidos filmes clássicos do cinema de terror produzidos pela Universal entre as décadas de 1930 e 1950, que fizeram parte da retrospectiva Universal Monsters. São eles: Drácula (1931), Frankenstein (1931), A múmia (1932), O homem invisível (1932), A noiva de Frankenstein (1933), O monstro da lagoa negra (1934) e O lobisomem (1941).

A programação completa estará disponível em breve no site do Cinesesc.

Os ingressos custam de R$ 3,50 a R$ 12.