CinemaCon é encerrada com aplausos a 'John Wick 4'

CinemaCon é encerrada com aplausos a 'John Wick 4'

Redação
29 abr 22

A Lionsgate fechou o último dia de CinemaCon, nesta quinta-feira, 29, com a apresentação de trechos de dois expoentes do estúdio: John Wick 4 e Os mercenários 4, ambos previstos para 2023.

Mas também focou em filmes fora do universo das franquias grandiosas, como a comédia About my father (com Robert De Niro), a dramédia Are you there God? It's me, Margaret (com Rachel McAdams) e o longa de ação Borderlands (com Cate Blanchett), baseado num popular jogo de videogame.

E também houve o anúncio da data de lançamento de A cantiga dos pássaros e das serpentes (16 de novembro de 2023 no Brasil), ambientado no mesmo universo da série Jogos Vorazes, distribuída aqui no Brasil pela Paris.

Reprodução
Arte promocional de 'John Wick 4' em exposição na CinemaCon

A resposta mais intensa da plateia, composta por cerca de 3 mil profissionais do setor de exibição, foi ao trecho de John Wick 4, que contou com cenas de luta na chuva, uma corrida de cavalo no deserto e perseguições de carros. As sequências foram recebidas com muitos aplausos. Os três capítulos anteriores já arrecadaram US$ 579 milhões globalmente.

"John Wick é uma celebração de lutas coreografadas", resumiu o astro Keanu Reeves.

Estúdio quer atrair outros espectadores para os complexos

Assim como os painéis das outras majors na CinemaCon, a Lionsgate também reforçou a importância de os filmes serem apreciados dentro da sala de cinema. "John Wick é mais do uma franquia. É um mito moderno, um universo que está cuidadosamento sendo ampliado, e é para ser visto na tela grande", disse Joe Drake, presidente do estúdio.

Drake, aliás, abordou um desafio muito atual da indústria: as bilheterias dos filmes médios, que, neste momento de retomada, vêm enfrentando dificuldade em comparação aos grandes blockbusters.

"Certamente estamos vendo o público voltar aos cinemas para ver filmes-eventos, mas e naquelas semanas em que não há a estreia de um título deste porte? Todo filme pode ser um evento para alguém. O que queremos é trazer para os cinemas de vocês todos os tipos de espectadores — aqueles que querem descobrir do que gostam, e não só aqueles a quem lhes é dito do que gostar", finalizou o executivo.