CinemaCon: Disney lança em 2023 filmes de todos os seus selos, de Pixar a Lucasfilm

CinemaCon: Disney lança em 2023 filmes de todos os seus selos, de Pixar a Lucasfilm

Redação
26 abr 23

Imagem destaque

No quarto dia de CinemaCon, em Las Vegas, foi a vez de a Disney apresentar aos exibidores materiais inéditos de seus próximos lançamentos, entre eles As Marvels, Wish, A pequena sereia, Mansão mal assombrada, A haunting in Venice, Elementos e Indiana Jones e a relíquia do destino (veja no Calendário de Estreias da Filme B todas as datas confirmadas). 

Assim como a Warner e a Sony, a Disney também assegurou aos exibidores presentes no hotel Caesars Palace que todos esses títulos terão lançamento exclusivo nos cinemas. Durante a pandemia, vale lembrar, a empresa disponibilizou diversas produções simultaneamente no Disney+.

Alan Bergman, copresidente da Disney Entertainment, agradeceu o apoio dos exibidores, a quem atribuiu o mérito pelo sucesso de Avatar 2, que encerrou a carreira com mais de US$ 2,3 bilhões arrecadados em todo o mundo.

Este ano é a primeira vez, desde 2019, que a Disney vai botar no mercado capítulos de todos os seus selos, incluindo Disney Animation, Marvel, 20th, Searchlight e Pixar.

Divulgação
'Wish'

A apresentação foi sucinta e contou com dois números musicais. Um deles foi de Wish (veja o trailer), animação que terá vozes de Chris Pine e Ariana DeBose. No trecho, uma princesa interpretada por Ariana canta um "hino poderoso", nas palavras do site Deadline, chamado So I made this wish.

Melissa McCarthy, de Pequena sereia, interpreta Ursula

A outra cena musical foi de Escravos da dor (Poor unfortunate souls, em inglês), famosa canção de A pequena sereia. O público pôde ver em primeira mão (e aplaudiu) a caracterização de Melissa McCarthy como Ursula, a vilã do aguardado live-action. A atriz subiu ao palco do evento e disse ter sido uma "honra interpretar uma das vilãs mais icônicas e deliciosas da Disney".

Disney exibe trecho de filme baseado em atração de parque temático 

O primeiro trailer e um clipe de Mansão mal assombrada também foram exibidos. O filme é baseado na atração The Haunted Mansion, do parque temático da Disney — quem já visitou o Magic Kingdom certamente vai lembrar do elevador mal-assombrado muito frequentado por turistas. O longa traz no elenco o ator Danny DeVito e a comediante Tiffany Haddish.

Aqui no Brasil, a animação Elementos e a aventura da Lucasfilm Indiana Jones e a relíquia do destino estreiam no mesmo dia (22 de junho). O novo Indiana Jones terá première mundial no Festival de Cannes, em maio.

Harrison Ford: "Indiana é para ser visto na maior tela possível"

Harrison Ford fez uma aparição no telão da CinemaCon: "Interpretar Indiana Jones ao longo de todos esses anos significa o mundo para mim. Os filmes têm aventura e coração, e, por alguma razão, também têm cobras", brincou o ator, fazendo referência a Os caçadores da arca perdida, de 1981. "O filme é para ser visto na maior tela possível."

Trailer do terror A haunting in Venice é divulgado

A Disney mostrou ainda o primeiro trailer de A haunting in Venice (20th Century), adaptação do suspense de Agatha Christie dirigida por Kenneth Branagh, que já havia levado às telas o universo da autora em Assassinato no Expresso do Oriente. A prévia foi divulgada ao público logo em seguida, veja abaixo: