Cine-semana termina com crescimento de 15%

Cine-semana termina com crescimento de 15%

Fabiano Ristow
24 fev 22

A cine-semana que acaba de terminar foi a melhor desde meados de janeiro, graças ao sucesso de Uncharted - Fora do mapa (Sony). De quinta a quarta-feira, os cinemas brasileiros venderam 1,1 milhão de ingressos, sendo que o longa com Tom Holland foi responsável por praticamente a metade (531 mil). Foi um aumento de 15% em relação à semana anterior, de acordo com dados do Filme B Box Office Brasil.

Para além da liderança isolada de Uncharted, o top 5 da semana atraiu espectadores de maneira mais equilibrada, variando entre 76,5 mil (Morte no Nilo, da Disney) e 111,1 mil (Exorcismo sagrado, da Imagem). O terror, aliás, vem reforçando o entusiasmo que o brasileiro tem pelo gênero, e fechou a sua segunda semana em cartaz com quase 300 mil acumulados.

Homem-Aranha - Sem volta para casa (Sony), segunda maior bilheteria da história do Brasil, adicionou mais 97 mil ingressos nos últimos sete dias, elevando o seu acumulado para 17,2 milhões. E o nacional Tô ryca (Dt/Paris), na quarta posição do ranking, já chegou a 423,6 mil.

A configuração dos filmes em cartaz deve permanecer semelhante na semana que se inicia agora, já que o mercado não recebe nenhum grande blockbuster hoje. A expectativa está depositada na chegada de Batman (Warner), na próxima quinta-feira.