Após reestruturação, 2023 será ano de "construção", diz Warner Discovery

Após reestruturação, 2023 será ano de "construção", diz Warner Discovery

Redação
24 fev 23

Os serviços de streaming da Warner Bros. Discovery (WBD) atingiram 96,1 milhões de assinantes globais no último trimestre de 2022, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 22. No trimestre anterior, a base de clientes era de 94,9 milhões, ou seja, houve um pequeno aumento de 1,2%.

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David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery
Assim como outras grandes plataformas, como Disney+ e Paramount+, o setor de streaming da WBD também registrou perdas — de US$ 217 milhões, para ser mais exato. Mas o prejuízo foi bem mais suave que no trimestre anterior, quando as perdas foram de US$ 600 milhões. O resultado, no fim, superou as expectativas de Wall Street. A receita atual na área de streaming é de US$ 2,5 bilhões.

Com fusão concluída, empresa vê futuro otimista

O conglomerado, no geral, teve ganhos de US$ 11 bilhões e perdas de US$ 2,1 bilhões — uma consequência das reestruturações internas provocadas pela fusão entre Warner e Discovery. Com a aquisição praticamente consolidada, a expectativa é que o próximo balanço trimestral tenha resultados muito melhores. O foco da empresa, segundo o relatório de ontem, é transformar o streaming em um negócio lucrativo e, ao mesmo tempo, manter as áreas de TV e cinema estáveis.

"Se 2022 foi um ano de reestruturação, 2023 será um ano de construção", disse o CEO da WBD, David Zaslav.

Publicidade cai na TV linear e cresce no streaming

Outro fator que conteve os ganhos do conglomerado foi a redução de publicidade em seus canais lineares, já que muitos anunciantes migraram para empresas que transmitiram os campeonatos da NFL e da Copa do Mundo. Mesmo assim, o setor de TV linear da WBD registrou um lucro de US$ 2,5 bilhões no período, alçando a sua receita para US$ 5,5 bilhões.

No segmento de streaming, por outro lado, as receitas geradas por publicidade cresceram 76% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, graças ao novo modelo de assinatura com anúncios.

Detalhes de novo streaming serão revelados em abril

Um dos grandes pontos de interrogação é o futuro da HBO Max após a fusão entre Warner e Discovery. David Zaslav afirmou que vai revelar detalhes da nova “superplataforma” de streaming — que vai incluir conteúdo de ambas as empresas — num evento marcado para 12 de abril, mas garantiu que a Discovery+ vai continuar funcionando como um serviço independente.

No segmento de estúdios de cinema, o relatório reportou receita de US$ 3,8 bilhões e lucro de US$ 768 milhões.