Ancine divulga resultados do PAR 2016

Ancine divulga resultados do PAR 2016

Redação
09 nov 16

A Ancine anunciou ontem, dia 8, o resultado  final do Prêmio Adicional de Renda – PAR 2016. Nesta edição, 89 salas de cinemas de 58 empresas exibidoras, presentes em 12 estados do país e no Distrito Federal, foram contempladas com o investimento total de R$ 3 milhões.  O valor será distribuído conforme estabelecido pelo edital, com base no cálculo de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2015.

O PAR é destinado a grupos e empresas exibidoras de cinema nacional de pequeno e médio porte, com no máximo 20 salas, e sua ideia é viabilizar a modernização dos sistemas de projeção desses espaços. Em 2016 concorreram ao prêmio empresas com complexos de exibição de até duas salas que cumpriram a Cota de Tela do ano de 2015.

O aporte será concedido por meio de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro, que inclui, por parte dos exibidores, a apresentação de propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os recursos deverão ser utilizados em projetos de digitalização das salas, automação de bilheteria ou em reformas que visem à acessibilidade de pessoas com deficiência. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.

A lista completa dos contemplados está disponível no site da Ancine.