AMC diz estar em negociações com plataformas de streaming

AMC diz estar em negociações com plataformas de streaming

Redação
27 abr 22

Depois de registrar no ano passado dívidas no valor de US$ 5,5 bilhões, a AMC, maior rede de cinemas do mundo, está dando a volta por cima e já está de olho na compra de novos complexos — recentemente, a empresa adquiriu 15 unidades nos EUA.

Em entrevista ao Deadline concedida na CinemaCon, o CEO da AMC, Adam Aron, detalhou os próximos passos da rede, o que inclui novas parcerias com estúdios e plataformas de streaming. Ele ecoou as declarações de John Fithian, presidente da Nato, de que "a experiência day-and-date falhou e acabou."

Divulgação
Adam Aron

"Nós vamos encorajar os estúdios a exibirem filmes em nossos cinemas, e, em troca, dar a eles ótimos resultados", disse Adam Aron.

O executivo revelou que tem tido conversas com diversas plataformas de streamings para exibir seus produtos nas telonas. "AMC adoraria exibir filmes da Apple, da Amazon e da Netflix, e as negociações estão acontecendo", afirmou Aron, antes de acrescentar: "Mas, para ser sincero, a gente precisa que as plataformas se comprometam com uma janela."

"Eu consigo enxergar o dia em que os streamers vão entender que é melhor exibir os seus filmes primeiro nos cinemas. Isso dá mais estatura para os longas", ele completou, sem cravar uma data. "Um dia esse dia vai chegar, e aí saberemos."