Cinelive vai transmitir ópera encenada em SP

Cinelive vai transmitir ópera encenada em SP

Redação
20 mar 15

Imagem destaque

Divulgação

Depois de receber montagens estrangeiras como as do Metropolitan de Nova York e o Royal Opera House de Londres, o circuito brasileiro de cinemas vai exibir, pela primeira vez, uma ópera encenada em território nacional. A Cinelive vai transmitir para três cinemas na próxima terça-feira, dia 24, a encenação de Otello, de Giuseppe Verdi, do Theatro Municipal de São Paulo. A sessão, ainda em caráter experimental, será ao vivo e contará com alta definição de imagem e som de ponta.

A sessão integra o projeto Municipal ao Vivo, um esforço da instituição paulista para expandir o público de seus concertos para outras plataformas. Na estreia, apenas convidados poderão assistir à opera, nos complexos Cinemark do Shopping Iguatemi de São Paulo e Brasília e no Kinoplex Leblon, no Rio.

A ideia é que essa primeira experiência possa abrir o caminho para um plano abrangente de transmissões de espetáculos do teatro para um número maior de cinemas. A Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural já negociam com a SPCine para utilizar o circuito de salas que está sendo criado em equipamentos públicos de São Paulo, especialmente na periferia.