A noite da virada é o maior lançamento da semana

A noite da virada é o maior lançamento da semana

Natália Sampaio
17 dez 14

Imagem destaque

Divulgação/© Downtown/Paris.

Na penúltima semana de estreias do ano, A noite da virada (Downtown/Paris) desponta como o maior lançamento desta quinta-feira, dia 18, com 287 salas. A comédia, uma adaptação da peça O banheiro, de Pedro Vicente, se passa durante uma festa de réveillon na casa de Ana e Duda, onde o banheiro se torna o palco de todas as fofocas e polêmicas da noite. O filme é o primeiro longa de Fábio Mendonça e traz no elenco Marcos Palmeira, Julia Rabello e Luana Piovani.

O abutre (Diamond), estrelado por Jake Gyllenhaal, estreia em circuito comercial com 56 salas. O suspense dirigido por Dan Gilroy narra a história de Louis Bloom, personagem que decide virar cinegrafista criminal independente em Los Angeles. Gyllenhaal é um dos cotados para o Oscar pelo papel. Com lançamento em 25 salas, Uma longa viagem (Califórnia) traz os atores vencedores do Oscar Colin Firth (O discurso do rei) e Nicole Kidman (As horas) em um drama de época. O suspense As duas faces de janeiro (Imagem), com Viggo Mortensen, também estreia nesta quinta em 25 salas.

O segredo dos diamantes (Espaço), aventura juvenil brasileira dirigida por Helvécio Ratton, com Dira Paes no elenco adulto, chega ao circuito em 15 salas. Run and jump (Filmes da mostra), uma coprodução entre Irlanda e Alemanha, estreia em São Paulo em uma sala no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca.