Paulo Ricardo Nunes

x

Ajude-nos a atualizar seu perfil.
Envie suas informações para quemequem@filmeb.com.br

Atividade: 
Técnico de som

Técnico de som direto nascido no Rio de Janeiro, em 1963. Em 25 anos de profissão, trabalhou na equipe de diversos longas-metragens de ficção, como Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, A festa da menina morta, de Matheus Nachtergaele e Xingu, de Cao Hamburger e documentários como Santo forte, de Eduardo Coutinho e A pessoa é para o que nasce, de Roberto Berliner. Trabalhou em séries de TV como Cidade dos homens (Rede Globo), de Fernando Meirelles, Mandrake (HBO), de José Henrique Fonseca e Ó pai, ó (Rede Globo), de Monique Gardenberg, além de diversos trabalhos internacionais para emissoras como BBC e Channel 4.

Filmografia selecionada:

  • A busca (2011), de Luciano Moura
  • E aí, comeu? (2012), de Felipe Joffily
  • Xingu (2012), de Cao Hamburger
  • Qualquer gato vira-lata (2011), de Tomás Portella
  • Os inquilinos (2009), de Sérgio Bianchi
  • Simonal – Ninguem sabe o duro que dei (2009), de Calvito Leal, Cláudio Manoel e Micael Langer. Prêmio de melhor som no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2010 e no Prêmio ABC 2010.
  • A festa da menina morta (2008), de Matheus Nachtergaele
  • Praça Saens Pena (2008), de Vinícius Reis
  • Maré, nossa história de amor (2007), de Lúcia Murat
  • Coisa mais linda (2005), de Paulo Thiago
  • A pessoa é para o que nasce (2005), de Roberto Berliner
  • Cidade dos homens (2005), de Paulo Morelli
  • 500 almas (2004), de Joel Pizzini
  • Vida de menina (2004), de Helena Solberg
  • O diabo a quatro (2004), de Alice de Andrade
  • Bendito fruto (2004), de Sérgio Goldenberg
  • Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles. Prêmio de melhor som no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2003 e no Prêmio ABC 2003.
  • Tainá, uma aventura na Amazônia (2001) de Tânia Lamarca e Sérgio Bloch
  • Babilônia 2000 (2000), de Eduardo Coutinho. Prêmio de melhor som no Cine PE 2001.
  • Santo forte (1999), de Eduardo Coutinho
  • Como ser solteiro (1997), de Rosane Svartman